Receba nossas novidades:

| praias do perequê (setor sul)

Apesar dos nomes iguais, são duas praias diferentes e independentes da estruturada e agitada praia do Perequê, vizinha do norte ao qual um dia fizeram parte, até serem divididas pelo avanço do mar e pela urbanização (construção de quebra-mares, ciclovia, etc.).
Sob influência do Córrego da Água Branca, que desemboca algumas centenas de metros ao sul, ambas as praias apresentam fundo lodoso, mar tranquilo e águas variando de claras à turvas conforme as chuvas.
Possuem poucos serviços turísticos e não são as melhores do município para banho de mar, mas são boas para um passeio sossegado ou para esportes náuticos como Stand Up Paddle e, em dias de vento favorável, Kitesurf e Windsurf.
Cercada por casas de veraneio e pouco conhecida até mesmo pelos ilhéus, a praia mais ao sul (298 m) é bastante tranquila e ideal para caminhar e correr à beira mar.
Com apenas 117 metros, a outra praia fica próxima da avenida beira-mar e possui uma peixaria que vende pescado fresco diariamente.
Chamada de praia da Aroeira por alguns caiçaras que atracam suas embarcações em frente a uma árvore desta espécie, o seu charme são as canoas coloridas que abriga em sua orla em forma de arco, a maioria pertencente a moradores das praias oceânicas de Ilhabela, como Bonete e Fome.
Com fácil acesso, as praias localizam-se perto do comércio do bairro do Perequê (com mercados, bancos, etc.) e oferecem um belíssimo pôr do sol.
As praias estão a 2,4 km da balsa, ao norte.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo