Receba nossas novidades:

| praia do itaquanduba

Muito frequentada por moradores e veranistas, possui altos coqueiros e água calma como a sua faixa de areia (440 m), ótima para um banho de sol tranquilo.
O fundo do mar nesta região é lodoso e apresenta alguns sedimentos, mas as suas águas são claras e boas para Stand Up Paddle (alugam-se pranchas), Windsurf, Canoagem e Vela recreativa.
Abriga uma marina com um requintado restaurante aberto ao público e localiza-se perto de bons hotéis e pousadas.
O seu nome tupi significa algo como “local com muitos pedregulhos” ou então “pedras que rolam”, provável alusão aos inúmeros blocos espalhados pelo bairro, desprendidos do Pico do Baepi ao longo de séculos.
A praia está a 3,6 km da balsa, ao norte.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo