Receba nossas novidades:

| praia da indaiaúba

A bela e charmosa Indaiaúba (ou Indaiatuba) possui 318 metros de areias claras, riachos, cachoeirinha, poço, boulders técnicos para escalar e águas claras, verdes e geralmente calmas ótimas para banho e Mergulho Livre – com muitos peixes na ponta sul e piscinas com tocas e tartarugas no canto noroeste da praia, entre totens e lanças de pedra.
Contrastando com a pacata beleza natural de uma das áreas mais isoladas da Ilha de São Sebastião*, coqueiros e amendoeiras separam a praia de uma luxuosa área particular, protegida por muitas câmeras de vigilância e seguranças motorizados - foi construída uma estrada da praia até um heliponto, localizado no alto de um morro.
Por ser uma “servidão de passagem” entre as praias do Bonete e dos Castelhanos, antigo caminho público utilizado por moradores há mais de cem anos, é permitida a passagem pela trilha. No entanto, é preciso respeitar as áreas particulares da praia, apenas cruzando a propriedade pela trilha principal (não entrando em caminhos secundários) e usufruindo apenas da praia propriamente dita. 
Há mais de 200 anos o local se chamava Sacco Endayaoba e abrigava uma fazenda com muitas palmeiras – “indaiá” em Tupi é um tipo de palmeira e “tuba” ou “tyba” quer dizer abundância.
De lancha, a praia está a 34,7 km do píer da praia do Perequê, via sul (1h20).
Os mais aventureiros podem chegar por trilha desde a praia do Bonete (6,7 km em 2h20min).

* Popularmente chamada de Ilhabela, a Ilha de São Sebastião é a maior ilha do Arquipélago de Ilhabela.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo