Receba nossas novidades:

| praia da figueira

Tranquila e praticamente imutável, pois faz parte do Parque Estadual de Ilhabela.
Recomendada apenas para grupos pequenos e acompanhados por guia ou monitor, pois abriga uma reservada comunidade tradicional caiçara e fica em um dos trechos mais preservados do Arquipélago, com Mata Atlântica rica em biodiversidade.
Ao fundo de uma enseada aberta para o Atlântico, possui águas claras, calmas e esverdeadas ótimas para banho e Mergulho Livre.
Beleza tropical ao longo de 308 metros de faixa de areia: casinha branca com janelas azuis, coqueiros, grandes pedras, riachinhos e areias finas e claras com exóticas manchas roxas.
A antiga “praia do Figueira” guarda ruínas históricas da fazenda de café de Francisco Figueira, que durou até início do século XX graças ao suor de escravos.
De lancha, a praia está a 37,3 km do píer da praia do Perequê, via norte (1h32).
A trilha que liga está praia até a vizinha praia Vermelha (1 km em 1h) foi fechada pela mata devido ao pouco uso - recomendada apenas sob acompanhamento de um guia (Desde Castelhanos: 3,4 km em 1h30min).

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo