Receba nossas novidades:

publicidade (passe o mouse)

| praia da feiticeira

Bela e sossegada, muito frequentada por moradores e veranistas.
Afastada do asfalto e sem restaurantes em sua orla, oferece aluguel de caiaques e pranchas de Stand Up Paddle e barracas com bebidas e lanches.
No passado chegou a ser chamada de praia da Fazenda, pois abrigava um dos mais importantes engenhos de cana-de-açúcar do Litoral Norte, a Fazenda São Mathias.
A sua imponente e preservada fachada em estilo colonial é um grande atrativo da praia.
Cercada por coqueiros, casas de veraneio e um luxuoso condomínio, possui areias grossas (242 m), dois riachos e águas muito claras, verdes e calmas, boas para Mergulho Livre, Kitesurf, SUP e Canoagem.
O seu nome vem de uma lenda sobre a antiga proprietária da fazenda. Depois de muitas maldades, ganhou fama de bruxa após enlouquecer e sumir.
A praia está a 5,8 km da balsa, ao sul.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo