Receba nossas novidades:

publicidade (passe o mouse)

| praias

Popularmente chamada de Ilhabela, a Ilha de São Sebastião é a maior ilha do Arquipélago de Ilhabela.
Segunda ilha com o maior número de praias da costa brasileira, que juntas somam 15.957 metros de faixa de areia, a Ilha possui 73 praias: cerca de meia centena de praias principais e duas dúzias de charmosas prainhas pouco conhecidas (sem contar outras 13 micropraias sem valor turístico e praias de pedra como Galhetas e Furnas).
O visitante pode escolher entre points badalados com estrutura turística ou paraísos selvagens com águas transparentes e esverdeadas, praias pequenas ou com até 1.786 metros de extensão, calmas como uma piscina ou com boas ondas para Surf, com areias finas ou grossas, claras ou alaranjadas.
Algumas ainda abrigam manguezais, cachoeirinhas, poços de águas cristalinas ou pacatas vilas de pescadores.
As praias abrigadas do Canal de São Sebastião podem ser visitadas de carro ou ônibus (por asfalto) e as oceânicas de barco ou por trilha - com exceção das praias da Pacuíba e do Jabaquara, alcançadas com veículos comuns por estrada de terra, e dos Castelhanos, com veículos 4x4. Passeios de barco partem para as praias do Jabaquara, da Fome, do Eustáquio, do Bonete e dos Castelhanos.
A praia dos Castelhanos foi eleita uma das dez praias mais bonitas do Brasil, mas existem várias outras paradisíacas, como as do Bonete, da Indaiaúba, do Codó, da Figueira, do Gato, da Caveira, Riscada, do Poço, da Fome, do Jabaquara, etc.

O portal Viagens Ecológicas e Culturais é a única mídia que apresenta as 73 praias de Ilhabela, fruto de um projeto de pesquisa que durou mais de 30 meses. Aproveite e escolha a sua!

LIVRE ACESSO: Visando o melhor para moradores, visitantes e para o patrimônio natural local, é preciso deixar claro que “praias são bens públicos de uso comum do povo” (Lei nº 7.661/88). Ou seja, não existem “praias particulares” em Ilhabela, apenas Terrenos de Marinha da União concedidos para uso particular, distantes 33 metros das águas do mar, rios e lagoas (DL nº 9.760/46). Qualquer pessoa pode desembarcar por mar ou chegar por caminho público (incluindo cursos d’água) em qualquer praia de Ilhabela.

ABAIXO, TODAS AS PRAIAS DE ILHABELA:

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo