Receba nossas novidades:

| saco da ponta da sela

De fácil acesso, encontra-se ao sul da Ponta da Sela, situada entre a entrada sudoeste do Canal de São Sebastião e o mar aberto.
Caracteriza-se por um grande parcelado que se estende da costeira até uns 18 metros de profundidade, com grandes formações rochosas que se estendem da Ponta da Sela até um fundo arenoso.
Bom ponto para iniciantes usado para batismos de cursos básicos, é abrigado, raso (uns 8 m junto ao costão) e possui visibilidade média de uns 7 metros.
Apresenta poucas esponjas e algas, mas é frequente a presença de raias, tartarugas, lagostas e peixes de passagem e de toca, além de muitas salemas, donzelas e sargentos.
Atenção com a correnteza nos pontos mais fundos.

Localização: sudoeste da Ilha de São Sebastião (23º 53’ 22.00” S e 45º 27’ 42.00” O).
Condições de fundeio: abrigado do vento E.
Profundidade: 3 a 18 m.
Visibilidade: 3 a 12 m.
Nível: Básico.

OBSERVAÇÕES: 1- A localização pode variar conforme o número de satélites captado ou o Datum de cada GPS; 2- colabore com a subsistência das comunidades caiçaras, afaste-se das redes de pesca e dos pesqueiros tradicionais; 3- respeite as restrições de pesca e caça submarina.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo