Receba nossas novidades:

publicidade (passe o mouse)

| volta da ilha de caiaque

O Arquipélago de Ilhabela, formado por 15 ilhas e ilhotes entre águas claras e de ânimos variados, é um paraíso para a Canoagem Oceânica. E a circum-navegação da Ilha de São Sebastião* hoje já é considerada uma das mais clássicas remadas do Brasil.
Realizada em 3 a 4 dias, trata-se de um belo desafio para remadores técnicos, aventura sujeita a mar aberto, ondas, ventos e mudanças de clima.
Atento as previsões do tempo e de olho nas cartas náuticas e correntes marítimas, com sorte é possível cruzar até mesmo a temida Ponta do Boi com mar calmo. Porém, às vezes mesmo no abrigado Canal de São Sebastião o tempo vira e é impossível prosseguir viagem com segurança.
O lado oceânico da Ilha, principalmente o que se estende do sudoeste ao sudeste, é a parte da remada que requer maior atenção. Nesta área é preciso encarar longos trechos com costões rochosos de difícil desembarque, especialmente quando açoitado por ondas de vários metros. Muita atenção aos ventos durante as previsões!
A Volta da Ilha é a melhor forma para conhecer praias selvagens e lugares isolados de Ilhabela, permitindo ao remador desembarcar em locais onde não se chega caminhando e “invisíveis” às embarcações maiores. Algumas empresas operam esta inesquecível remada.

Clique aqui para ver um vídeo sobre o contorno da Ilha por seu lado oceânico, desde a praia do Jabaquara até a praia do Curral.

* Popularmente chamada de Ilhabela, a Ilha de São Sebastião é a maior ilha do Arquipélago de Ilhabela.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo