Receba nossas novidades:

| urucânia

Pesqueiro oceânico com casco de madeira (27 m) da Companhia de Pesca Rio de Janeiro, foi jogado contra o costão com 18 toneladas de pescado ao voltar de Itajaí para o Rio de Janeiro.
Presa no barco sob a fúria das ondas, a tripulação foi salva graças ao heroísmo do caiçara Brás de Carvalho, que enfrentou o temporal e o mar revolto e resgatou todos com a ajuda de uma corda. Infelizmente um tripulante não resistiu aos ferimentos.
Naufrágio raramente visitado, com poucas informações, seus destroços estão a 20 metros da costeira.

Localização: Borrifos (≈23° 55’ 24.00” S e 45° 27’ 06.60” O).
Condições de fundeio: abrigado do vento E.
Profundidade: 6 a 15 m.
Visibilidade: 4 a 15 m.
Nível: Médio.
Data do sinistro: 23/04 ou 28/10 de 1961.
Estado: Desmantelado.

OBSERVAÇÕES1- a localização pode variar conforme o número de satélites captado ou o Datum de cada GPS2- saquear “suvenires” deste bem não-renovável é destruir parte da história.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo