Receba nossas novidades:

| dart

Um dos mais antigos naufrágios, cargueiro inglês misto (vela-vapor) com casco de aço (105 m) que se chocou no costão por erro de navegação acentuado por forte tempestade.
Navio luxuoso que geralmente levava Barões do Café para Nova Iorque, estava carregado com passageiros, malas postais e café.
Os destroços estão paralelos à costeira e por anos foram saqueados. Após tanta porcelana retirada o Dart ficou conhecido como o “navio das louças”.
É possível ver correntes, escovém, parte do casco com cavernames, 3 âncoras (2 grandes tipo almirantado), guincho, cabeços de amarração, parte do leme e de seu suporte, câmara de condensação (ou cilindro) e peças do maquinário.

Localização: Ponta de São Simão (23° 55’ 05.46” S e 45° 27’ 24.66” O).
Condições de fundeio: abrigado do vento E.
Profundidade: 5 a 16 m.
Visibilidade: 2 a 14 m.
Nível: Básico.
Data do sinistro: 11/09/1884.
Estado: Desmantelado.

OBSERVAÇÕES1- a localização pode variar conforme o número de satélites captado ou o Datum de cada GPS2- saquear “suvenires” deste bem não-renovável é destruir parte da história.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo