Receba nossas novidades:

| concar

Cargueiro espanhol que encalhou sob temporal, após 22 dias rachou e parte afundou, mas a proa resistiu anos entre as pedras.
Teorias falam de golpe na seguradora e erro de curso a caminho de Castelhanos, para desembarque de contrabando.
Além da carga oficial de 25 milhões de pesetas em especiarias e óxido de ferro, o navio levava lambretas, televisões, perfumes, etc.
Engradados com a exótica carga se espalharam pelo mar e geraram fartura aos caiçaras. Sem saber que eram comestíveis, lamparinas queimaram com azeite e casas foram caiadas com massa de tomate.
A quantidade de cracas e algas coloridas nos destroços favorece imagens macro, mas é preciso atenção, em geral o mar na área é agitado e sujeito à correntes.

Localização: Saco Grande (23º 54’ 50.20” S e 45º 14’ 13.04” O).
Condições de fundeio: apenas com mar calmo.
Profundidade: 5 a 22 m.
Visibilidade: 3 a 8 m.
Nível: Médio.
Data do sinistro: 29/10/1959.
Estado: Desmantelado.

OBSERVAÇÕES: 1- a localização pode variar conforme o número de satélites captado ou o Datum de cada GPS2- saquear “suvenires” deste bem não-renovável é destruir parte da história.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo