Receba nossas novidades:

| festas e eventos

Ilhabela é pura festa.
Seus primeiros habitantes realizavam grandes rituais para celebrar seus ídolos, guerras vencidas e fartas pescarias bem antes da chegada dos colonizadores europeus no século XVI.
Após séculos de ocupação por imigrantes de vários países e sincretismo entre costumes indígenas, católicos e africanos, muitas celebrações viraram tradição entre os ilhéus e ótimas opções aos turistas, como as festas da Padroeira e de Santa Verônica, a Procissão de São Pedro e a bicentenária Congada de São Benedito, realizada durante a Semana da Cultura Caiçara.
Outras atrações de Ilhabela são o desfile dos blocos e o Banho da Dorotéia (durante o Carnaval), a Semana de Vela, a Corrida de Canoa Caiçara, o X-Terra, o Festival do Camarão, o Aniversário da Cidade e o Réveillon, além de uma variedade de shows, exposições, teatro e apresentações de dança.
Escolha um evento no calendário e boa diversão!

CALENDÁRIO DE EVENTOS FIXOS DE ILHABELA:
Janeiro:
Festa de Folia de Reis (Praia Grande); Temporada de Cruzeiros; Eventos de verão.

Fevereiro:
Festa da Padroeira N.Sª D’Ajuda e Bom Sucesso (Vila); Carnaval e Banho da Dorotéia (às vezes em março - Vila); Temporada de Cruzeiros; Eventos de verão.

Março:
Semana Santa (às vezes em abril); Temporada de Cruzeiros.

Abril:
Temporada de Cruzeiros.

Maio:
Festa de São Benedito e Congada (Vila); Semana da Cultura Caiçara.

Junho:
Festa de São Pedro (Vila e Ilha dos Búzios) e Procissão Marítima (Canal); Festa de Santo Antônio (Portinho); Festa de São João Batista (Perequê).

Julho:
Semana Internacional de Vela; Festa de Santa Verônica (Bonete); Mostra de Dança da Fundaci.

Agosto:
Festa de Bom Jesus (Serraria); Semana do Folclore; Festa da Comunidade de Castelhanos; Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário; Regata do Camarão.

Setembro:
Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário; Aniversário da Cidade; Concurso de Poesia; mostra Dança e Movimento.

Outubro:
Festa de N.Sª Aparecida (Barra Velha).

Novembro:
Semana da Consciência Negra; Temporada de Cruzeiros.

Dezembro:
Festa de São Benedito (Praia Grande); Temporada de Cruzeiros; Natal; Réveillon.

EVENTOS COM DATA VARIÁVEL OU COM MENOR FREQUÊNCIA:
Festival do Camarão, Festa da Tainha, Encontro de Corais, Dia Internacional da Mulher, exposições de artes plásticas e apresentações de ballet, dança, teatro, cinema e música, além de competições de Natação, Canoagem Oceânica, Canoa Havaiana, SUP, Corrida de Rua, Mountain Bike e Kitesurf (X-Terra, Desafio Corpore, Corrida de Canoa Caiçara, Regata Santos-Ilhabela, Circuito de Monotipos, Regata Volta à Ilha, etc.).
Saiba mais no site da Prefeitura de Ilhabela.

Atenção: eventos sujeitos a alterações.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela, Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda e Bom Sucesso e associações de moradores.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo