Receba nossas novidades:

| cachoeira do poço

Não confundir com a cachoeirinha que deságua na famosa piscina natural da praia do Poço.
Com duas quedas paralelas, a cachoeira do Poço é uma das menos conhecidas da Ilha, raras são as pessoas que já a visitaram.
Formada por um afluente do Ribeirão do Poço, se encontra escondida por exuberante Mata Atlântica.
Deve ser visitada apenas com um guia experiente, para não percorrer por engano terras particulares e principalmente para garantir a perenidade deste belo recanto selvagem.
Sua trilha é acidentada, não apresenta marcações e percorre um leito de pedras com muitos lances escorregadios e expostos (2,5 km ida e volta).
Apesar da dificuldade, é uma boa trilha para observação da natureza, especialmente de pássaros.
De lancha, a praia do Poço está a 20,4 km do píer da praia do Perequê (45min). Os mais aventureiros podem chegar na praia por trilha desde a praia do Jabaquara (11,9 km em 4h30).

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo