Receba nossas novidades:

publicidade (passe o mouse)

| cachoeira do gato

Visível a quilômetros, esta imponente cachoeira se consagra como uma das mais importantes de Ilhabela.
Encravada na Mata Atlântica, suas águas despencam com força de um penhasco com cerca de 46 metros formando uma larga cortina branca sobre rochas escuras e alaranjadas, perfeita para Cachoeirismo.
Em sua base uma piscina cristalina completa o cenário selvagem, mas é preciso cuidado com o piso escorregadio.
O Ribeirão dos Castelhanos - também chamado de Ribeirão do Gato ou da Cachoeira Grande - forma uma série de belos poços e quedas em seu percurso.
A trilha de nível médio (3,6 km ida e volta - 1h20) se inicia no Canto do Ribeirão, ao norte da praia dos Castelhanos, e possui placas, ponte pênsil, degraus, bancos, corrimãos e deck.
Em área do Parque Estadual de Ilhabela, a trilha funciona das 8h às 15h e pode ser autoguiada ou feita com monitores do parque mediante agendamento.
De lancha a praia dos Castelhanos está a 36,7 km do píer da praia do Perequê (1h30min – agências realizam passeios) e de jipe está a 21,8 km da balsa, a leste (1h30).

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo