Receba nossas novidades:

| cachoeira do bananal

Prazerosa trilha de média dificuldade (4,8 km ida e volta - 3h) que leva a uma cascata que forma uma ducha, um tobogã, um poço com uma banheira com fundo de areia e a uma bela queda que corre por uma grande rampa com cerca de 105 metros.
Uma das poucas cachoeiras de Ilhabela com vista para o mar, também é chamada de cachoeira do Quilombo, em alusão a um antigo refúgio de escravos.
Sua trilha é ótima para observar a biodiversidade. Jaqueiras e um bananal atraem vários animais e enormes árvores contrastam com flores e cogumelos.
Até a década de 1970 a trilha desta cachoeira foi usada para escoar banana de fazendas até o mar, com a ajuda de carros de boi.
Guia recomendado, principalmente pois a trilha possui bifurcações e devido ao piso escorregadio da cachoeira.
Início da trilha a 4,4 km da balsa, no bairro do Itaguassú.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo