Receba nossas novidades:

| escalada

Ilhabela tem potencial para se tornar um dos principais pólos de Escalada do estado de São Paulo.
A primeira via foi aberta em 1989 no Pico do Baepi pelo Clube Alpino Paulista e em 20 anos ocorreram raras outras tentativas e escaladas.
Apenas em 2009 que se iniciou efetivamente o desenvolvimento da atividade, com exploração, abertura de vias e catalogação de pedras e setores.
A quantidade e variedade de pedras permite vários estilos de escalada: Esportiva (com vias fortes na Falésia da Brabinha), Clássica (pedras com mais de 200 m), Boulder (centenas de blocos, na costeira da Laje e nas praias do Bonete, da Indaiaúba, do Viana, do Gato, etc.) e com proteções móveis (com points entre os melhores do país).
Para maiores informações sobre Escalada em Ilhabela: (12) 98140-9077 ou (11) 99569-7887 (Márcio).

OBS: Atividade de risco apenas para praticantes experientes.

Viagens Ecológicas e Culturais é a primeira coleção com padrão internacional sobre pólos ecoturísticos brasileiros. Fruto de 25 meses de acurada pesquisa e árduo trabalho de campo, o volume Ilhabela representa o mais completo e preciso inventariado da oferta turística e das potencialidades deste arquipélago. Saiba Mais!

© 2009 - 2013. Viagens Ecológicas e Culturais - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site. Segurança e Privacidade

Desde 1995 em prol do Ecoturismo e das Atividades ao Ar Livre no Brasil Desenvolvido por PHOTOVERDE + Kaique Lupo

^ Voltar ao Topo